Gringolandia

Já está quase pra acabar a minha estada na Indonésia então tô comprando os fogos de artificio e a churrascada é por minha conta percebi que só falei dos costumes estranhos dos Indonesos.

Pra acabar com essa injustiça resolvi dedicar esse post aos costumes bem estranhos dos gringos que moram por aqui (e parece que por muitos lugares do mundo).

1) Gringo vai ao cinema e reclama que a legenda está em bahasa. Pô, queria o que?

2) Gringo se reune toda última quinta feira do mês no bar para… Jogar Quiz. Montam equipes, a equipe ganhadora da útlima rodada é responsável por organizar o quiz (ou seja as perguntas e categorias) do mês seguinte, a equipe ganhadora ganha a bebida de graça. E assim vão das 8 às 11 da noite sentados no bar, jogando Quiz. (Claro que da vez que eu fui uma das perguntas foi “Cuzco está em que país?” e alguns responderam BOLÍVIA)

3) Gringo joga ULTIMATE qualquer coisa. Aqui por exemplo tem o Ultimate Frisbie. Porra! Frisbie… esse negocinho que vc joga na praia. Aqui são equipes com 7 pessoas, uma super estrutura pra jogar, ULTIMATE FRISBIE.

4) Gringos fazem grupos. Tem o grupo de corrida que corre perto do zoológico, o grupo de caminhada, tem até o grupo que se reune não sei que dia do mês para tomar vinho não sei onde…

5) Gringo fala com todo mundo em inglês e fica puto se neguinho não entende. Meu querido, tá em outro país, percebeu não?

Enfim, vir pra indonesia não foi me adaptar a uma cultura, mas a duas, a dos indonesos e a dos “expats”.

1 Resposta to “Gringolandia”


  1. 1 Debiental 19/04/2010 às 17:32

    Adorei a indonésia mas não sei como responder porra nenhuma!!!


Deixe um comentário