o mico do ano.

estive sem atualizar. Semana passada fui pro retreat da empresa, uma reunião dessas de 4 dias em que mandam todo mundo pra um hotel pra fazer exercícios de motivação. Preciso comentar???

Chegamos lá, eu com o espírito de porco super construtivo (o hotel era 5 estrelas e tinha uma piscina enorme). Na primeira reuniãsao entram dois senhores asiáticos gritando nos microfones. Nos ensinaram os 3 gritos que usaríamos a cada 20 minutos durante 4 dias:

Ele gritava SELAMAT e a gente tinha que responder gritando e motivado PAGI (é tipo, bom dia)

Depois ele gritava PERNAMBAM (ou qualquer coisa assim qeu em 6 meses eu só aprendi 10 palavras de Bahasa) e as pessoas gritavam SAYA!

Por fim UNDP e o grito era GO GO GO (em algum momento substituido por GETTING BETTER AND BETTER).

Bom, esse era o mico institucionalizado. E fica pior.

Não vou fazer comentários sobre os diferentes exercícios de motivação. Na minha opinião são inúteis. Quer me motivar? Me paga bem, me faz trabalhar de acordo com os termos de referência e de vez em quando paga a minha cerveja. Se me leva pra um hotel 5 estrelas, me meter dentro de uma sala gritando essas coisas o dia inteiro é desmotivante. Quer me motivar, DEIXA TEMPO PRA EU USAR A PISCINA E, OUTRA VEZ, PAGA A MINHA CERVEJA.

Ok.

Então em uma noite decidem fazer a noite cultural. Em que todos, TODOS, temos que participar. Dividem as pessoas pela região de onde vêm. Como eu sou a única Latino Americana do escr itório me puseram no grupo do Unidos de Qualquer Lado: Brasil, Europa, Ásia Central e Norte da África. Sorte que existe uma unidade cultural enorme entre o Brasil, a Albania, o Marrocos, o Cazaquistão e Usbequistão, a Itália e a Suécia. Pra melhorar no meu grupo estavam o representante do PNUD no país , o Diretor e a Deputada (os 3 cargos mais altos da empresa). E claro, qual era a minha função?

Sambar.

Sim eu tive que sambar na frente de 160 indonesos (40% homens) muçulmanos e TODOS os super chefes. E sorrindo. Porque não podia sair xingando a mãe de todo mundo.

Pra piorar no meio da “dança típica” algum FDP gritou “UNDP GO GO GO”.

Comentários?

Ps1: já imaginou o que a ONU poderia fazer com a dinheirama que se gastou nesse retreat? considera que tem 2 por ano…

1 Resposta to “o mico do ano.”


  1. 1 clark 12/03/2009 às 17:29

    rs. brilhante. ri alto aqui no escritório..

    e eu nem sabia q vc sambava!

    mas pensa pelo lado bom: 4 dias a menos.


Deixe um comentário